Carteira Nacional de Vigilante (CNV)

A Carteira Nacional de Vigilante (CNV) é resultado do esforço do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, juntamente com a Polícia Federal, para acabar com a vigilância clandestina.

A CNV é o documento que comprova que o vigilante está totalmente apto a trabalhar na profissão de vigilante. O Sindicato é a entidade responsável pelo envio da documentação para confecção da Carteira Nacional de Vigilante e também pela distribuição das carteiras prontas.

Os documentos necessários para a emissão da CNV são:

  • - Cópia da Carteira de Identidade;
  • - Cópia do CPF;
  • - Cópia de um comprovante de residência;
  • - Cópia dos diplomas dos cursos (frente e verso) e da última reciclagem;
  • - Cópia das páginas da Carteira de Trabalho onde se localizam a foto, a qualificação civil (verso da foto), o registro da profissão na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e o carimbo do contrato de trabalho na empresa;
  • - Pagamento da taxa de R$ 10,64. A guia de pagamento deve ser obtida no site da Polícia Federal;
  • - Em caso de renovação, cópia da CNV antiga.