Inscrições para o Curso de Extensão em Segurança para Grandes Eventos podem ser feitas até o dia 20/12

O Sindicato prorrogou, até o dia 20 de dezembro, o prazo de inscrições para o Curso de Extensão em Segurança para Grandes Eventos (SGE). O curso, destinado aos vigilantes que pretendem trabalhar em grandes eventos, como a Copa do Mundo de Futebol e as Olimpíadas, será subsidiado pela entidade.

De acordo com a Portaria 3.233/2012 da Polícia Federal, em vigor desde 12 de janeiro deste ano, para atuar em atividades com mais de 3 mil participantes, todo vigilante deverá ter concluído o curso de extensão.

Os trabalhadores interessados em participar devem procurar a entidade o quanto antes para fazer sua inscrição, pois as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h, com a secretária Karla Gabriela, na sede da entidade na Capital.

Os cursos serão realizados em escolas de formação de vigilantes em Belo Horizonte e a carga horária total é de 50 horas. O Sindicato custeará parte do valor do curso para sócios e não filiados, com subsídio maior para os vigilantes associados.

“Esta é uma boa oportunidade, pois, sem o curso de extensão, nenhum trabalhador poderá trabalhar em grandes eventos, sob pena de perder seu curso de vigilante”, alerta o diretor do Sindicato Afonso Nonato Neto.

Fonte: Imprensa do Sindicato.