20 de agosto: CTB convoca trabalhadores de todo o País a ocuparem as ruas em defesa da democracia

Compartilhe:

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) em Minas Gerais, Marcelino da Rocha, os dirigentes sindicais, trabalhadores e toda a população para o grande ato popular que acontecerá nesta quinta-feira (20) em todo o país. Em Belo Horizonte, a concentração será às 16h, na Praça Afonso Arinos, no centro.

Segundo ele, uma ampla e diversificada frente popular se articulou para promover esta mobilização, que representa o pensamento, a opinião e a indignação de milhares de brasileiros diante da ofensiva conservadora que vem pautando o Congresso e estimulando discursos nefastos à democracia brasileira, que desrespeitam os direitos humanos e impõem inaceitável retrocesso social.

“Serão muitas bandeiras reunidas em defesa da democracia, da Petrobras e dos direitos já conquistados; contra a ofensiva golpista, o retrocesso e a pauta conservadora; por mais avanços sociais e melhorias na vida dos trabalhadores brasileiros”, disse.

Para Marcelino, mais que uma defesa do governo Dilma Rousseff, a manifestação deste dia 20 é um contraponto ideológico às ideias externadas na passeata do dia 16, que pediu o impeachment da presidenta.

“Além de reafirmar de forma categórica a defesa dos trâmites democráticos e do mandato constitucional de Dilma Rousseff, o ato de amanhã defende um repertório de ações populares e progressistas e ganha unidade no combate à pauta conservadora que vem sendo imposta na Câmara dos Deputados sob a presidência de Eduardo Cunha”, afirmou. 

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto