Ação movida pelo Sindicato leva Caixa a pagar ex-empregados da Transeguro-BH

Compartilhe:

Em assembleias realizadas no dia 14 de março, em Ipatinga e Governador Valadares, os ex-empregados da Transeguro-BH, que prestavam serviços na Caixa Econômica Federal (CEF), na região Leste de Minas, Vale do Jequitinhonha e Vale do Mucuri, aprovaram a proposta apresentada pela instituição bancária para pagamento dos direitos trabalhistas pleiteados pelo Sindicato no processo nº 460-2006-023, movido pela entidade contra a Transeguro-BH e o banco desde 2006.

Com a aprovação da proposta, o Sindicato, por meio de sua assessoria jurídica, conseguiu homologar um acordo que prevê o pagamento de 80% dos valores líquidos aos trabalhadores.

Em audiência realizada na 23ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, no dia 16 de março, a Caixa solicitou o adiamento da audiência para o dia 20, sob a alegação de corrigir os valores a partir da última data de correção, que era 31.12.2014.

No entanto, na audiência última, a CEF queria excluir 14 trabalhadores, o que não foi aceito pelo Sindicato. Para que nenhum trabalhador fosse prejudicado, o Sindicato abriu mão da correção em troca da não exclusão de nenhum substituído.

Com o fechamento do acordo, a CEF assumiu o compromisso de efetuar o repasse ao Sindicato até o dia 6 de abril, para que a entidade possa pagar os trabalhadores até o dia 20.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto