Após paralisação, trabalhadores da Marmelo Santos Vigilância recebem salário e benefícios atrasados

Compartilhe:

Após paralisarem suas atividades na quarta-feira (16), na última sexta-feira (18) os trabalhadores da Marmelo Santos Vigilância Patrimonial, que prestam serviços para empresas como a Camargo Correa e Anglo American, em Santa Maria de Itabira, começaram a receber o salário, vale transporte e o tíquete alimentação do mês de junho, que estavam em atraso.

Segundo o diretor do Sindicato na região, Agnélio Vieira, para pagar os trabalhadores a Marmelo Santos teve que recorrer a empréstimo bancário, já que as tomadoras de serviços não concordaram em antecipar o pagamento da fatura de julho, que vence no dia 25.

“A situação dos trabalhadores da Marmelo Santos é preocupante, pois é notório que a empresa apresenta dificuldades financeiras. Assim como deu todo o apoio à paralisação dos trabalhadores, o Sindicato continuará acompanhando de perto a situação da empresa para que os trabalhadores não sofram as consequências pela má administração da Marmelo Santos”, afirmou o dirigente sindical.

De acordo com Agnélio, há mais de dois meses, o Sindicato vem tentando negociar com a empresa uma solução para os problemas enfrentados pelos trabalhadores, mas nenhuma proposta concreta foi apresentada pela Marmelo Santos. Diante do impasse, também foram feitas tentativas de negociações com a Camargo Correa e a Anglo American.

O Sindicato já denunciou o caso ao Ministério do Trabalho para assegurar os direitos dos trabalhadores da Marmelo Santos. “O Sindicato tem adotado todas as medidas possíveis, mas é importante que os trabalhadores se mantenham mobilizados, unidos ao Sindicato e denunciem todas as irregularidades à entidade”, ressalta Agnélio.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto