Centrais sindicais mobilizam trabalhadores e trabalhadoras para a greve geral de 14 de junho

Compartilhe:

As centrais sindicais brasileiras estão mobilizando suas bases para a greve geral do país convocada para o dia 14 de junho. A unidade inédita das centrais é a resposta das lideranças dos trabalhadores e trabalhadoras à ofensiva do governo de extrema direita e das forças conservadoras sobre os direitos sociais e trabalhistas.

Segundo o secretário-geral do Sindicato e vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), Romualdo Alves Ribeiro, a cada dia cresce entre o povo brasileiro a indignação contra os desmandos do governo federal.

"A população, e em especial a classe trabalhadora, tem se convencido que a saída para esta grave situação em que o país se encontra é a luta, a organização e a conscientização política. Por isso, convocamos a todos e todas a paralisarem suas atividades no dia 14 contra os retrocessos inaceitáveis que o governo tenta nos impor, como o fim da aposentadoria, os cortes de verbas da Educação e o desemprego", diz.

Para mobilizar o maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras, de todas as categorias, as centrais estão estão promovendo plenárias em todos os estados. Nesta quinta-feira (6), a CTB Minas reunirá a militância às 14h, em sua sede, no centro da capital (Rua Tupinambás, 179, 14º andar). Às 18h, as centrais, entidades sindicais e os movimentos estudantis e sociais se reunirão no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), também no centro de BH (Avenida João Pinheiro, 100). Participe!

Fonte: Imprensa do Sindicato.


 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto