Crise: Saída para o povo brasileiro é enfrentar e derrotar o projeto do atual governo, diz economista na live do Sindicato

Compartilhe:

A alta da inflação e do custo de vida foi um dos assuntos debatidos no Programa Voz do Vigilante MG desta terça-feira (31). A live contou com a participação do economista, doutorando em Economia pela UFMG e diretor da Fundação Maurício Grabois em Minas Gerais Diogo Santos.

De forma objetiva, o economista explicou por que o país, em plena pandemia do novo coronavírus (Covid-19), se vê diante de uma grave crise econômica e social, com explosão inflacionária e disparada nos preços dos alimentos mais básicos consumidos pela população; aumentos frequentes da energia elétrica, gás de cozinha e dos combustíveis; desemprego, ataques aos direitos da classe trabalhadora e ameaças à democracia.

"Com o golpe de 2016, o governo Temer e agora, principalmente, com Bolsonaro, a saída que o governo e os empresários tentam dar a essa situação mais difícil que o Brasil vive é fazer com que os trabalhadores sejam os responsáveis por absorver a conta da crise, Ou seja, cortam salários, retiram direitos, geram menos empregos, reduzem o gasto público com saúde, previdência e assistência social", disse o economista.

Para ele, a política adotada pelo atual governo vai além de favorecer apenas os grandes empresários e os mais ricos. "Na verdade, é um projeto de sociedade em que não cabe a maioria das pessoas. É um projeto de atraso, de retrocesso, em que demonstra ter pretensão e disposição, se necessário, até de dar um golpe para levar à frente seu projeto".

Diogo acrescenta que o governo brasileiro não tem interesse algum em dar solução para a crise. "Está preocupado simplesmente em sobreviver, em chegar no ano que vem e tentar se reeleger ou tomar outra medida para continuar seu projeto. Então, não há outra saída (para os brasileiros) que não seja enfrentar e derrotar esse projeto", afirmou Diogo.

Redes sociais

Se você perdeu a entrevista com o economista ou quer assistir novamente, acesse as redes sociais do Sindicato:

- Facebook: https://www.facebook.com/sindicatodosvigilantesdeminasgerais/videos/590986308763981

- YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=6gb8DEsOVuI&t=1s

- Site (TV O Vigilante): www.ovigilante.org.br

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto