Denúncia: Esquadra demite e manda trabalhadores procurarem direitos na Justiça

Compartilhe:

Trabalhadores da Esquadra Segurança têm denunciado ao Sindicato que a empresa não tem feito os acertos dos vigilantes dispensados nas últimas semanas. Segundo as denúncias, além de não homologar as demissões, a representação da Esquadra estaria sugerindo aos trabalhadores procurarem seus direitos na Justiça.

Diante da gravidade das denúncias, o Sindicato orienta aos trabalhadores dispensados que se encontram nesta situação para que entrem em contato com a entidade o mais breve possível para que as providências sejam tomadas e, se necessário, o Departamento Jurídico ingresse com ação na Justiça para fazer valer seus direitos.

A diretoria do Sindicato também está convocando a direção da empresa para uma reunião para tratar do assunto e cobrar a solução imediata dos  problemas enfrentados pelos trabalhadores.

Problemas recorrentes

Não é de hoje que vigilantes vêm enfretando problemas na Esquadra.  Recentemente, a empresa atrasou o pagamento dos planos de saúde e odontológico, deixando os dependentes dos empregados sem assistência. Somente após a intervenção da diretoria do Sindicato a questão foi solucionada.

No último domingo (10), vigilantes a serviço da empresa foram afrontados e vítimas de injúria racial por parte de torcedores no estádio do Mineirão. Por causa das más condições de trabalho e da falta de planejamento da empresa, ao menos 100 vigilantes convocados para trabalhar no Mineirão no domingo não compareceram.

Portanto, se você trabalha na Esquadra, fique atento e em caso de irregularidades, denuncie ao Sindicato. O telefone é (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto