Dia do Trabalhador: centrais convocam trabalhadores para grande ato neste 1º de maio na Praça da Cemig, em Contagem

Compartilhe:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), juntamente com outras centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais, convoca os trabalhadores e trabalhadoras para o grande ato público do Dia do Trabalhador, nesta sexta-feira, 1º de maio, às 8h, na Praça da Cemig, em Contagem.

A tradicional atividade do Dia do Trabalhador este ano é em defesa dos direitos sociais e trabalhistas, democracia, soberania, pela reforma política democrática, com o fim do financiamento empresarial de campanha eleitoral; em defesa da Petrobras e contra as tentativas de golpe.

“Vamos comemorar o Dia do Trabalhador em um ato de luta. O objetivo deste 1º de Maio é unir as centrais sindicais, os sindicatos, os movimentos sociais e a esquerda progressista em uma única luta contra o trabalho precário, a desregulamentação da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e a derrota do Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização”, explica o presidente da CTB Minas, Marcelino da Rocha.

Segundo ele, as entidades e os trabalhadores não vão aceitar as ameaças contra direitos constitucionalmente assegurados, como no caso das nefastas mudanças propostas pelo PL 4.330 e suas emendas, aprovadas recentemente na Câmara dos Deputados, que tornaram o projeto ainda mais lesivo aos trabalhadores.

“Contamos com a participação de todos e todas na Praça da Cemig. Juntos, vamos expressar nosso repúdio à retirada de direitos, precarização do trabalho, terceirização e contra as tentativas de golpe à democracia”, reforça Marcelino.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto