Dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da Águia e Aperphil acendem alerta vermelho

Compartilhe:

O Sindicato tem acompanhado com atenção e preocupação a situação dos trabalhadores da Águia Vigilância. Há tempos, a empresa vem atrasando o pagamento dos salários e benefícios de seus empregados, em diversos setores, demonstrando total incapacidade para se manter no mercado de prestação de serviços.

Com os constantes atrasos, o número de reclamações de vigilantes feitas ao Sindicato é cada vez maior, superando em muito o de várias empresas de maior porte. No setor IFMG, por exemplo, o atraso no pagamento de salários e benefícios está prestes a completar três meses.

Sem condições de se manter e prestar um serviço de qualidade a seus tomadores, a Águia já começa a perder contratos, acendendo o alerta vermelho entre os empregados. Diante da gravidade da situação, o Sindicato está tendo que mover ações na Justiça contra a empresa para garantir as verbas rescisórias dos trabalhadores.

No caso do setor IFMG, o Sindicato moveu ação para garantir os salários e benefícios aos trabalhadores e já está discutindo com o contratante e a própria empresa a possibilidade de encerramento das atividades com o setor, uma vez que a Águia não tem apresentado condições técnicas e financeiras para manter a atividade. O processo do salário já foi concluído.

Aperphil

Outra empresa que tem apresentado dificuldades para honrar as obrigações trabalhistas é a Aperphil. Para garantir os salários e benefícios dos trabalhadores que prestam serviços no setor Ibram, o Sindicato moveu uma ação contra a empresa e conseguiu o bloqueio de recursos. O processo já foi concluído e o pagamento aos vigilantes já está sendo feito.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto