Inscrições para a 1ª Plenária Nacional Virtual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil podem ser feitas até esta quinta (18)

Compartilhe:

A Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade à qual o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais é filiado, realizará, no próximo sábado (20), a partir das 9h, a 1ª Plenária Nacional Virtual dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil.

As inscrições para o evento, que pretende reunir mil participantes, através da internet, podem ser feitas até esta quinta-feira (18), por meio do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSde2omQBfH0sN2TWue1IZuLGtVzKAqyonI65tKBY4yiEnUmTw/viewform

O objetivo do encontro é aprofundar o debate sobre as crises enfrentadas pelo Brasil, incluindo a sanitária, e o novo cenário que se desenha para o mercado de trabalho e as implicações para a classe trabalhadora.

As direções estaduais da CTB serão responsáveis pelo controle das inscrições. A organização estabeleceu cotas de participação que devem assegurar a presença de, no mínimo, 30% de mulheres e de jovens trabalhadores e trabalhadoras.

O deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP) e o ex-ministro e ex-candidato a presidência pelo PDT em 2018 Ciro Gomes são os convidados da primeira parte da plenária, que vai debater conjuntura nacional.

“Diante dos desafios que temos, o projeto nacional de desenvolvimento ganha centralidade e chama a nossa atenção para a constituição de uma maioria política que reúna o país em torno de uma frente de salvação nacional”, afirmou o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Desafios do movimento sindical

A segunda parte da plenária vai tratar dos desafios que o atual cenário traz para o movimento sindical, incluindo temas como redes sociais e saúde. Na opinião de Adilson, o tema é urgente porque a reestruturação da produção e do trabalho atingirão em cheio a vida da classe trabalhadora.

“Mudanças impactantes poderão alterar de forma substancial o perfil do trabalhador e da trabalhadora, que sofrerão as consequências do crescimento do desemprego, da informalidade e da vulnerabilidade”, completou o presidente da CTB.

Programação

- 9h: Ato de Abertura.

- 9h30: Apresentação da Proposta de Resolução Política.

- 10h: Debate sobre conjuntura, com Ciro Gomes e Orlando Silva.

- 12h30 às 14h: Intervalo.

- 14h: Redes sociais na disputa da narrativa.

- 14h10: Juventude e trabalho.

- 14h20: A centralidade da saúde e segurança para a vida e o trabalho.

- 14h30: Desafios do movimento sindical.

- 18h: Sistematização – Proposta de Resolução Política.

- 18h30: Encerramento e live cultural.

Fonte: Portal CTB.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto