Minasguarda poderá ser denunciada à Justiça por atrasar o pagamento do plano de saúde de seus empregados

Compartilhe:

Trabalhadores da Minasguarda Vigilância denunciam ao Sindicato que estão sem atendimento médico, devido à falta de repasse do pagamento do convênio por parte da empresa.

Segundo eles, o problema é recorrente - este é o terceiro mês consecutivo que isso acontece - e somente casos de urgência e emergência estariam sendo atendidos, denunciam trabalhadores da Minasguarda.

No ano passado, a diretoria do Sindicato se reuniu com a representação da empresa e cobrou medidas urgentes para a solução do problema. Com a reincidência, o Sindicato já entrou em contato com a Minasguarda pedindo explicações e a solução imdediata da situação.

O Sindicato também já está acionando seu Departamento Jurídico para que tome as devidas providências a fim de que os trabalhadores tenham seus direitos assegurados.

Direito dos vigilantes

Vale lembrar que o plano de saúde é um direito dos vigilantes de Minas Gerais garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). De acordo com a CCT, ele deve ser concedido pelas empresas a todos os trabalhadores e trabalhadoras imediatamente após a contratação. O plano de saúde dos vigilantes estabelecido pela Convenção é a Promed.

O pagamento do plano de saúde do trabalhador ou trabalhadora deve, obrigatoriamente, ser feito pela empresa. No entanto, a co-participação é de responsabilidade do funcionário ou funcionária.

O empregado ou empregada tem o direito de apresentar dependentes ao plano de saúde. O custo dos dependentes é de responsabilidade do trabalhador ou trabalhadora e o valor será descontado em seu pagamento.

Para mais informações sobre o plano de saúde, entre em contato com o Sindicato: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto