Mulheres vivem dia especial no Clube dos Vigilantes

Compartilhe:

As mulheres que aceitaram o convite do Sindicato e compareceram ao Clube dos Vigilantes, em Contagem, no último sábado (18), viveram um dia especial. Trabalhadoras, esposas e filhas de vigilantes puderam participar de dinâmicas sobre o empoderamento feminino, cuidar da beleza, obter dicas de saúde bucal, passar por uma relaxante massagem, se divertir na animada aula de zumba e, claro, curtir toda a infraestrutura do clube.

Durante as atividades, foram realizados diversos sorteios de brindes, ofertados pelos parceiros do Sindicato: Promed, Belo Dente Odontoplano e Mary Kay.

"Foi um dia magnífico, em homenagem a todas as mulheres, trabalhadoras e familiares de vigilantes associados do Sindicato. Um momento no qual incentivamos o empoderamento das mulheres para que sejam o que quiserem ser. A todas as participantes e parceiros que nos ajudaram a realizar essa bela atividade, nosso muito obrigado", agradeceu a diretora do Sindicato Vera Gomes, idealizadora da comemoração.

Presente no evento, juntamente com outros membros da Diretoria, o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, acompanhou as atividades e saudou as trabalhadoras e convidadas.

"Para nós, da diretoria do Sindicato, é uma honra e satisfação muito grande receber a todas vocês nesse nosso novo espaço, que é o Clube dos Vigilantes. Sejam todas bem-vindas e aproveitem bem essa comemoração, que foi preparada com carinho para todas", saudou.

Empoderamento

Considerada a madrinha da categoria em Minas, a deputada federal Jô Moraes (PCdoB) fez questão de prestigiar a atividade. "Venho aqui trazer meu abraço a todas vocês, mulheres guerreiras. Quero dizer que cada uma de vocês têm uma importância fundamental para essa categoria e para a classe trabalhadora. Portanto, ocupem seus espaços na construção de uma sociedade mais justa e igualitária".

A deputada aproveitou a oportunidade para chamar a atenção das mulheres e também dos homens presentes para a necessidade de se envolverem na luta contra as investidas do governo Temer sobre os direitos trabalhistas e previdenciários. "Essa é uma luta de todos nós, mulheres e homens. Por isso, convido a todas e todos para se somarem a nós nessa luta", ressaltou.

No próxima segunda-feira (27), às 19 horas, o Sindicato promoverá um debate sobre as reformas trabalhista e da Previdência Social. O objetivo é informar e alertar aos trabalhadores e trabalhadoras sobre como as mudanças propostas pelo governo Temer, se provadas, poderão afetá-los. O debate, que contará com a participação da deputada Jô Moraes, será na sede da entidade, no centro da capital.

Atividades

Logo após a saudação da parlamentar, a assistente social Adelaide Dutra, realizou duas dinâmicas sobre o empoderamento da mulher, que contou com a participação de todos os presentes.

"A categoria dos vigilantes é predominantemente masculina. Por isso, é louvável a decisão da diretoria do Sindicato em celebrar o Dia da Mulher. Ao abrir espaços de comemoração e debate sobre as questões da mulher, o Sindicato demonstra que uma sociedade mais justa só pode ser construída com a participação de homens e mulheres. Em nome da diretora Vera Gomes, parabenizo a toda a diretoria do Sindicato pela iniciativa, que, certamente, já faz parte do calendário de eventos da entidade", comentou a assistente social.

Em estande montado no clube, especialmente para a ocasião, a Belo Dente Odontoplano deu dicas valiosas de como se fazer uma boa higiene bucal. "Explicamos como fazer a escovação correta dos dentes e utilizar o fio dental. Todos que visitaram nosso estande receberam de brinde um kit com escova, creme e fio dental. Também oferecemos brindes da Mary Kay para sorteio", contou a representante da empresa, Júlia Xavier Setúbal.

Para a gerente da Belo Dente, Barbara Gomes, participar da comemoração do Dia da Mulher organizada pelo Sindicato foi uma boa oportunidade de contribuir para a valorização da categoria. "Foi muito bom participar desse evento pela boa interação com as pessoas e com essa categoria tão organizada".

Sempre presente nas atividades organizadas pelo Sindicato, a Promed presenteou as mulheres com a instalação de uma tenda de massagem, composta de nove massoterapêutas.

"Aplicamos a técnica de Quick Massage, uma massagem rápida, com duração de 10 a 15 minutos, feita nas costas, pernas e braços, com o objetivo de promover o bem-estar, relaxamento, alívio de dores e a promoção da saúde", explicou a diretora da Clínica de Consultoria em Saúde Ocupacional Erghos, Rafaelle Rocha, responsável pelo serviço.

As atividades foram encerradas com uma animada aula de Zumba, ministrada pela professora de Educação Física Rhaiane Menidiele.

Esposa de um vigilante sócio do Sindicato, Gilmara Alves Ferreira da Silva Mapa, considerou as atividades do Dia da Mulher muito boas. "Me senti mais feminina, valorizada e saí da rotina de casa", disse ela, que participou das dinâmicas e da oficina de maquiagem.

Artesã e esposa de vigilante, Marilene da Pena Duarte, que visitava o Clube dos Vigilantes pela primeira vez, aproveitou a oportunidade para cuidar dos cabelos com o cabeleireiro Kadoshi. "Gostei do evento, foi muito interessante e uma boa oportunidade para conhecer pessoas. Tomara que realizem mais atividades como estas novamente".

Agradecimentos

A diretoria do Sindicato agradece a todos os parceiros e amigos que colaboraram para a realização desse evento:

- Assistente social Adelaide Dutra.

- Belo Dente Odontoplano: Barbara Gomes, Júlia Xavier Setúbal, Júlio Xavier e Samuel Alcântara.

- Deputada federal Jô Moraes.

- Grupo Pisquê em Movimento: Ingrid dos Santos e Thalissa Silva.

- Instituto de Beleza Kadoshi.

- Mary Kay: Itamar Egg, Janssen Sampaio, Jéssica Soares e Lorena Pereira.

- Nature Essence Cosméticos Profissionais: Alexandre Rodrigues e equipe.

- Professora de Educação Física Rhaiane Menidiele.

- Promed: Cristiana Borel e equipe.

Confira a cobertura fotográfica do evento na galeria de fotos do Facebook do Sindicato.

Fonte: Imprensa do Sindicato. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto