Nota de esclarecimento aos vigilantes da Esquadra

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais esclarece que tem responsabilidade com as informações que divulga para os trabalhadores e à sociedade em geral por meio de seus canais de comunicação.

Diante disso, a direção do Sindicato condena veementemente os comunicados emitidos pela Esquadra Transporte de Valores & Segurança nos quais tenta desqualificar as denúncias feitas pelo Sindicato e a atingir a imagem da entidade.

Ao divulgar denúncias contra qualquer empresa, seja em seu site, no Facebook ou em seus informativos impressos, o objetivo do Sindicato é de alertar os trabalhadores e de cobrar das empresas a solução para os problemas apontados.

Além disso, todas as denúncias são checadas e divulgadas amparadas em provas. Portanto, quando o Sindicato vem a público denunciar a Esquadra por descumprimento das leis trabalhistas e desrespeito a seus empregados é porque tais fatos correspondem à verdade.

Todos na Esquadra sabem da veracidade e da gravidade dos fatos que têm ocorrido na empresa, como atrasos no pagamento de salários, benefícios e diferenças salariais; contratação de plano de saúde sem a devida observação da Convenção Coletiva de Trabalho, entre outros, denunciados pelo Sindicato.

Portanto, a direção da entidade reafirma todas as denúncias e informa aos trabalhadores que as atas das reuniões feitas no Sindicato e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte, e cópias das ações movidas pelo Sindicato contra a empresa encontram-se à disposição.

A diretoria do Sindicato também garante aos trabalhadores que, por meio do seu Departamento Jurídico, já está tomando todas as medidas necessárias para garantir os direitos trabalhistas dos empregados da Esquadra e também para assegurar o respeito à honra e a imagem da entidade.

A Diretoria – Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto