Outubro Rosa: Promed participa da campanha de prevenção ao câncer de mama

Compartilhe:

O Câncer de Mama é hoje o segundo tipo de câncer mais comum e a causa mais frequente de morte por câncer entre as mulheres no mundo. Embora em menor número, esse tipo de câncer também pode afetar os homens. Porém, quanto mais cedo a doença for diagnosticada, maior a chance de cura.

O auto exame é importante para a mulher conhecer o próprio corpo e identificar possíveis anormalidades, mas não substitui a mamografia e o exame clínico.

A mamografia é o melhor recurso para diagnosticar o câncer de mama.

A partir dos 40 anos, a mulher deve realizar o exame anualmente. Se houver casos na família, o exame poderá ser antecipado, conforme recomendação médica. Para exames mais detalhados, é recomendável consultar um mastologista (especialista em mamas).

A Promed reforça a necessidade de todas as mulheres se conscientizarem sobre a importância da consulta anual ao ginecologista e a realização regular da Mamografia.

Além disso, é muito importante cultivar hábitos saudáveis que podem ajudar na prevenção do câncer: praticar atividades físicas, alimentar-se bem e adequadamente, evitar bebidas alcoólicas e não fumar.

Para saber mais orientações sobre o Câncer de Mama? Envie um e-mail para a Promed (atencaoasaude@promedmg.com.br), informando seu nome completo, número da carteirinha e telefone para contato.

Assim, você poderá contar com o apoio da equipe especializada do  Centro de Atenção à Saúde Promed, que está à disposição para ajudar a cuidar do seu bem-estar.

Fonte: Promed.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto