Pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2016 já está nas mãos dos patrões

Compartilhe:

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada de 2016 dos Vigilantes de Minas Gerais foi entregue aos patrões nesta quinta-feira (5), após ter sido debatida pelas entidades representativas dos trabalhadores em todo o Estado.

Somente na base de atuação do nosso Sindicato, a pauta foi debatida e aprovada pelos trabalhadores em quinze assembleias, na capital (foto) e cidades-pólo do interior do Estado, realizadas entre os dias 9 e 21 de outubro.

“O primeiro foi dado com a entrega da pauta aos patrões. Agora, devemos nos mobilizar e permanecermos unidos, pois, como ficou muito claro nos debates que esta será uma Campanha Salarial que dependerá em muito da participação em massa de todos os trabalhadores junto aos sindicatos para superarmos as dificuldades e alcançarmos a vitória”, avisa o presidente do Sindicato Romualdo Alves Ribeiro.

A pauta contém mais de 100 reivindicações, entre econômicas e sociais, que visam recuperar as perdas decorrentes do último período, manter direitos adquiridos ao longo dos anos e avançar nas conquistas. Entre elas, estão:

- Salário de R$ 1.713,00 mais 30% de adicional de periculosidade;
- Fornecimento de 30 tíquetes no valor de R$ 27,00;
- Fornecimento de tíquetes nas férias;
- Recebimento de adicional noturno de 100%;
- Manutenção da jornada de trabalho de 12 X 36 horas;
- Recebimento de Participação nos Lucros ou Resultados;
- Plano de saúde e odontológico gratuito para dependentes;
- Melhoria das condições de trabalho.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto