Prazo de validade de reciclagem de curso de vigilante vencida a partir de 12 de março é prorrogada por três meses

Compartilhe:

A Polícia Federal (PF) prorrogou a validade das reciclagens dos cursos de vigilância dos profissionais de segurança privada que venceram a partir do dia 12 de março para até 12 de junho de 2020.

A decisão, confirmada por meio de mensagem enviada ao Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, no último dia 17, poderá ser reavaliada caso perdure o estado de emergência de saúde pública decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid 19).

De acordo com o comunicado da PF, as atividades dos cursos de formação deverão obedecer as regras estabelecidas pelas autoridades locais quanto à eventual suspensão das atividades acadêmicas.

O órgão vai processar normalmente os cursos eventualmente suspensos e finalizados em outra data, devendo o fato ser relatado especificamente no relatório de ocorrências da turma.

Na última semana, várias escolas de formação de vigilantes suspenderam as aulas por tempo indeterminado.

Sindicato e Clube

Desde o último dia 20, a sede do Sindicato, em Belo Horizonte, está fechada para atendimento presencial ao público, em respeito ao decreto da prefeitura da capital nº 17.304, de 18.03.2020, que restringe a circulação de pessoas em áreas públicas. O Clube dos Vigilantes, em Contagem, também está fechado para o público até que a pandemia passe.

Contudo, a diretoria do Sindicato continua trabalhando internamente e está à disposição dos trabalhadores e trabalhadoras pelo telefone (31) 3270-1300 ou através do endereço eletrônico ovigilante@ovigilante.org.br.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto