Pressionada pelo Sindicato, Aperphil Vigilância assume compromisso de solucionar pendências trabalhistas

Compartilhe:

A Aperphil Vigilância Eireli deverá efetuar nesta quarta-feira (6) o pagamento dos salários de março dos seus empregados dos setores de Unaí e Uberaba, que prestam serviços no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

O compromisso foi assumido na última terça-feira (5), em audiência de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte.

Denunciada pelo Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais ao Ministério do Trabalho, por descumprir a legislação trabalhista, a Aperphil também se comprometeu a pagar os salários de abril, de todos os seus empregados, até o quinto dia útil deste mês.

Cobrada pelo Sindicato sobre a não repercussão do adicional de insalubridade de 30% na remuneração dobrada dos feriados trabalhados, perante a mediação a empresa também assumiu o compromisso de verificar a situação e de apresentar uma solução para a demanda.

Na reunião, a Aperphil informou e comprovou a regularização do pagamento à operadora do plano de saúde, que estava em aberto, conforme denúncia feita pelo Sindicato.

Diante da gravidade dos fatos, o representante do Instituto Brasileiro de Museus esclareceu que o tomador do serviço tem feito todos os esforços, sem êxito, inclusive pelo procurador federal, que vem participando das reuniões de mediação desse processo, para garantir que os vigilantes não sofram prejuízos.

Segundo o representante do Ibram, o caso foi relatado à gestão da procuradora-chefe junto ao presidente do Instituto, em razão da gravidade da situação, decorrente do não repasse das faturas à empregadora, desde fevereiro.

Nova audiência entre as partes foi agendada para o próximo dia 11 de maio, quando a Aperphil deverá apresentar os comprovantes dos pagamentos dos salários de março aos trabalhadores de Unaí e Uberaba e dos pagamentos dos salários de abril a todos os empregados, além de dar uma posição acerca da demanda relacionada à repercussão da periculosidade na dobra da remuneração nos feriados.

Fonte: Imprensa do Sindicato. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto