Recebimento das diferenças salariais e do tíquete-refeição é direito dos vigilantes

Compartilhe:

A Campanha Salarial de 2015, fechada em março, garantiu aos vigilantes de Minas Gerais 7,57% de reajuste salarial. O reajuste, retroativo ao mês de janeiro deste ano, deveria constar no salário de abril, pago até o quinto dia útil de maio. Já as diferenças salariais referentes aos meses de janeiro, fevereiro e março deveriam ser quitadas até o quinto dia útil dos meses de junho e julho.

Nesta Campanha Salarial, o tíquete refeição diário também aumentou, passando de R$ 9,42 para R$ 13,00, o que corresponde a um reajuste de 38%. Outra importante conquista deste ano é que os empregados que não recebiam alimentação no setor, como os horistas, também passaram a ter direito ao benefício de forma integral.

Mas, algumas empresas, num desrespeito aos trabalhadores, não têm cumprido com suas obrigações trabalhistas, prejudicando seus empregados. Segundo denúncias feitas ao Sindicato, além de não pagarem integralmente o reajuste salarial, elas também não teriam quitado as diferenças salariais e do tíquete referentes a janeiro, fevereiro e março.

“O Sindicato já está tomando as medidas necessárias para que as empresas inadimplentes cumpram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e pague a seus empregados o que lhes é de direito. Assim, pedimos aos trabalhadores que, caso isso esteja ocorrendo na empresa em que trabalham, para que denunciem à entidade o quanto antes”, orienta o vice-presidente do Sindicato, José Carlos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto