Reunião sobre a vigilância 24 horas nos bancos de Cataguases é nesta quinta (28): Participe!

Compartilhe:

É nesta quinta-feira (28), às 18h30, na Câmara Municipal de Cataguases (Praça Santa Rita, 498, Centro), a reunião que o vereador Sargento Jorge Roberto (PHS) realizará para tratar da lei que obriga os bancos instalados no município a manterem vigilantes durante todo o expediente bancário e profissionais armados 24 horas por dia em suas agências, inclusive nos finais de semana e feriados.

De sua autoria, a Lei 4.446/2017 foi aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal de Cataguases, no dia 5 de setembro de 2017. No entanto, mais de dois anos depois de sua aprovação, efetivamente, a lei não vem sendo cumprida.

Para tratar do assunto, o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convida os profissionais de vigilância privada e a população de Cataguases para que compareçam à reunião.

“É muito importante que os trabalhadores e trabalhadoras e a população de Cataguases se mobilizem e participem da reunião. A presença de todos e todas é fundamental para encontrarmos formas de fazer com que o Poder Público obrigue os bancos a cumprirem a lei”, diz o secretário-geral do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro.

O Sindicato tem mantido contatos com parlamentares e prefeitos de todo o Estado, incentivando-os a apresentarem projetos de lei a fim de garantir a vigilância 24 horas nos bancos de suas cidades. As negociações já estão avançadas em localidades como Belo Horizonte, Betim, Leopoldina, Rodeiro e Viçosa.

Recentemente, o vice-presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, Gabriel Gusmão (Avante), confirmou à diretoria do Sindicato que vai apresentar um projeto de lei para garantir a vigilância 24 horas nos bancos da cidade.

Já o vereador vereador de Itajubá José Maria Silva, o “Zé Maria Bão” (PTB), apresentou um projeto sobre o tema na Câmara da cidade em setembro. A medida já é lei nos municípios de Ubá e Juiz de Fora.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto