Segurança será “pesada” e violência não afetará Copa, diz Dilma

Compartilhe:

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (16) que não permitirá que a Copa do Mundo de 2014 seja “contaminada” por eventuais episódios de violência e prometeu “segurança pesada” durante o período.

Ela fez o comentário logo depois de se referir a investimentos relacionados à Copa do Mundo, em discurso dirigido a ministros e empresários durante a 42ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, apelidado de “Conselhão”, no Palácio do Planalto.

De acordo com a presidente, obras em aeroportos e mobilidade urbana não são somente para a Copa, que, segundo afirmou, exige também um “aperfeiçoamento imenso” em segurança pública.

Ela afirmou que o governo colocará em operação durante a Copa um esquema de segurança integrado por Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Forças Armadas.

“Não há a menor hipótese de o governo compactuar com qualquer tipo de violência. Não deixaremos em hipótese alguma a Copa ser contaminada”, declarou.

Ela ressaltou também a parceria com os governos dos estados, com os quais estão sendo realizadas “reuniões sistemáticas” sobre questões relacionadas à Copa.

Na avaliação de Dilma, a Copa é importante porque haverá uma exposição do Brasil em outros países. “A gente sabe perfeitamente, os senhores também, o que seria se a gente fosse pagar um sistema de propaganda que fosse similar a esse que a Copa vai nos dar, na abertura, em todos os seus jogos, olhando todas essas 12 cidades”, justificou.

Fonte: G1.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto