Seminário organizado pela Contrasp debate a valorização dos vigilantes brasileiros

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais está participando do Seminário “Renovação, luta e coragem pela valorização e renovação dos profissionais de segurança privada”, realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Segurança Privada (Contrasp), em Fortaleza (CE).

Na pauta de debates do evento, que teve início na última segunda-feira (24) e será encerrado nesta terça-feira (25), estão temas importantes para os vigilantes brasileiros, como aposentadoria, a Medida Provisória 680/2015 e a redução de salário e da jornada de trabalho.

O encontro conta com a participação de dirigentes de sindicatos de vigilantes, federações e convidados de diversos estados.

Segundo o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, este é o primeiro seminário organizado pela Contrasp, entidade que reúne os principais sindicatos representativos da segurança privada do País.

“Mesmo tendo sido criado há pouco tempo, a Contrasp vem mostrando força política e organizacional, dando uma grande contribuição para melhorar a situação dos trabalhadores do setor e alcançar a valorização e reconhecimento pelo trabalho que realiza em defesa da vida, de patrimônios e no transporte de valores”, disse.

As resoluções aprovadas no seminário serão encaminhadas aos órgãos competentes para que tomem as devidas providências para o devido reconhecimento dos profissionais da segurança privada, seja por meio de  salário compatível e digno, manutenção de diretos e respeito aos trabalhadores que, diariamente, colocam sua vida em risco para que outros vivam em segurança.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações da Contrasp. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto