Silva: presidente da Contrasp se reúne com a direção da Polícia Federal e apresenta demandas dos vigilantes ao Órgão

Compartilhe:

O presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores de Segurança Privada (Contrasp), e presidente do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, Edilson Silva, se reuniu nesta quarta-feira (18) com o delegado de Polícia Federal Rodrigo Teixeira, diretor Executivo de Polícia Administrativa (foto).

A reunião, na sede da Polícia Federal em Brasília também contou com a participação do diretor de Finanças da Contrasp, José de Sousa Lima.

Na ocasião, os dirigentes da Contrasp apresentaram várias demandas e sugestões para a melhoria do segmento como um todo. Nesse sentido, o retorno da extinta CCASP (Comissão Consultiva para Assuntos de Segurança Privada) foi entendida por todos como fundamental.

Entre os diversos assuntos, os diretores trataram de todos os setores da segurança privada, individualizando as demandas de acordo com cada necessidade.

Receptividade

No geral, debateu-se a necessidade do empenho do Órgão para convencer os senadores na urgência da aprovação do Estatuto da Segurança Privada e o retorno da CCASP, itens que interessam a todos os setores do segmento.

Outras sugestões levadas à nova direção da Polícia Federal, foram: troca de armamento; necessidade de amplo debate para a defesa das bases de valores, tornando como regra um quantitativo mínimo de vigilantes para a proteção das bases, variando de acordo com o perímetro e quantitativo em cada base; escolta armada, vigilância eletrônica e demandas de cada setor, bem como  necessidades encontradas pelos filiados em cursos de formação.

Em uma conversa de mais de uma hora de duração, todos os assuntos e demandas da categoria, no que cerne à Polícia Federal regulamentar, e ou para contribuir na futura regulamentação, foram tratados de forma clara e com muita receptividade por parte do Órgão.

“Saímos desse encontro animados com a postura do delegado Rodrigo e com a certeza de que voltaremos a ser ouvidos e atendidos sempre que possível”,  salientou o presidente da Contrasp, Edilson Silva.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações da Contrasp.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto