Sindicato ajuiza novas ações contra a Esquadra por desrespeitar direitos dos trabalhadores

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, por meio do seu Departamento Jurídico, acaba de ajuizar novas ações na Justiça contra a Esquadra Vigilância, para fazer valer os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Numa gestão desastrosa e de imenso desrespeito aos vigilantes, a Esquadra é acusada de parcelar verbas rescisórias, não cumprir os acordos; não pagar as férias; atrasar o pagamento do tíquete-refeição e vale-transporte; e de descontar o plano de saúde e o convênio odontológico de funcionários (dependentes), e não repassar os valores às operadoras, levando à suspensão dos serviços.

Convocada a prestar esclarecimentos sobre a situação de seus empregados que prestavam serviços na Caixa, em reunião no Ministério Público do Trabalho (MPT), que contou com a participação do Sindicato e do banco, a instituição financeira assumiu a compromisso de quitar as verbas rescisórias.

O Sindicato, então, reuniu toda a documentação e repassou à empresa. No entanto, até o fechamento desta edição a Esquadra não havia conseguido organizar os acertos e entregá-los à Caixa para que efetuasse o acerto.

O que se conclui é que a Esquadra vive uma crise sem precedentes e se encontra sem condições administrativas para reunir a documentação, dificultando o andamento do processo e prolongando o sofrimento de seus ex-funcionários que prestavam serviços na instituição bancária.

Desrespeito também à Justiça

Trabalhadores da empresa que prestavam serviços em outros setores também estariam enfrentando situação semelhante. Além de não fazer as homologações no Sindicato e de parcelar o pagamento das verbas rescisórias, a empresa não estaria cumprido com os acordos feitos diretamente com os trabalhadores e nem aqueles realizados perante a Justiça.

Quanto ao atraso no pagamento das férias, que em alguns casos se referem aos meses de outubro e novembro, o Sindicato orienta aos trabalhadores prejudicados para que entrem em contato com o Departamento Jurídico da entidade o mais breve possível a fim de que seja ajuizada ação individual contra a empresa.

Com relação ao atraso do pagamento do tíquete e vale-transporte, o Sindicato informa que acionou os tomadores de serviços para que cobrem da Esquadra a solução do problema imediatamente.

No final da tarde desta segunda-feira (23), o Sindicato foi informado de que o plano de saúde havia voltado a funcionar. Caso o problema persista, denuncie à entidade: (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto