Sindicato cobra da GP pagamento dos trabalhadores que prestaram serviços no Estádio Independência

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais se reunirá com a representação da GP Guarda Patrimonial, nesta quinta-feira (13), na Superintendência do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte, para tratar da situação dos trabalhadores que prestaram serviços no Estádio Independência, na Capital.

Na reunião, a empresa deverá apresentar os comprovantes de pagamento dos funcionários referentes aos serviços prestados bem como um posicionamento com relação ao pagamento da multa convencional.

Em audiência de mediação no dia 27 de novembro, na SRTE-MG, a representação da GP assumiu o compromisso de efetuar o pagamento de todos os serviços prestados pelos vigilantes nos jogos realizados entre julho e outubro de 2018 até o dia 19 deste mês de dezembro.

A empresa assegurou, ainda, que os jogos realizados após esse período foram pagos à vista e que os do próximo ano também serão. A GP alegou que o pagamento dos jogos de julho a outubro não foi efetuado no prazo devido ao atraso no repasse das faturas pela tomadora Arena Independência Operadora de Estádio S/A, que foi notificada pelo Ministério do Trabalho mas não compareceu à reunião do dia 27/11.   

“Conforme o resultado da reunião desta semana, serão definidos outros desdobramentos ou agendada uma nova reunião para o próximo dia 20. O Sindicato está acompanhando de perto a situação dos trabalhadores da GP e não vai permitir quaisquer prejuízos em seus direitos”, avisa o diretor do Sindicato e coordenador do Departamento Jurídico, Vitor dos Santos.

Na foto, diretores e trabalhadores que participaram da reunião do dia 27/11 na entrada da SRTE-MG.

Fonte: Imprensa do Sindicato.  

 

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto