Sindicato conquista banquinho para vigilante de instituição de Itabira

Compartilhe:

O vigilante que presta serviços na agência do banco Sicoob de Itabira, no Leste do Estado, finalmente, não precisará mais trabalhar em pé durante toda a jornada. Esta semana, a instituição atendeu à solicitação do Sindicato e instalou um banquinho de descanso para o profissional de vigilância.

"Há um mês, ao constatar a inexistência da cadeira de assento, fiz a solicitação, que foi atendida sem a necessidade de adoção de medidas mais drásticas", disse o diretor do Sindicato em Itabira, Agnélio Vieira (fotos), que reivindicou a instalação do banquinho ao Sicoob.

O diretor do Sindicato lembra que o banquinho para descanso é um direito dos trabalhadores, previsto na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, conquistado com muita luta pelo Sindicato.

"O banquinho é muito importante, pois permite ao vigilante descansar durante as pausas, evitando, assim, problemas de circulação sanguínea, varizes, dores nas pernas e cansaço excessivo", acrescentou.

Se a empresa em que você trabalha não tem cumprido com as obrigações trabalhistas, denuncie ao Sindicato. O telefone é (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto