Sindicato convoca trabalhadores, estudantes e educadores para a audiência pública na Assembleia Legislativa sobre a segurança nas escolas estaduais

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais convoca os vigilantes da TBI Segurança, que prestam serviços nas escolas estaduais; estudantes, educadores e a população para a audiência pública sobre a segurança na rede pública estadual de ensino, que será realizada na próxima terça-feira (26), às 10 horas, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Requerida pelo deputado estadual Sargento Rodrigues (PTB), presidente da Comissão de Segurança Pública do Legislativo, a pedido do Sindicato, a audiência reunirá a diretoria do Sindicato, dirigentes de entidades representativas dos estudantes e dos educadores e a sociedade civil para debater a extinção da vigilância patrimonial nas escolas estaduais, comunicada recentemente pelo governo de Romeu Zema (Novo) às direções das escolas, sob a alegação de corte de gastos.

"A audiência será fundamental para debatermos com o parlamento, as autoridades e a sociedade essa medida, que, além de acabar com emprego de mais de 600 trabalhadores, poderá por em risco a segurança e mesmo a vida de milhares de estudantes e educadores das escolas estaduais de Minas. Por isso, é muito importante que o máximo possível de trabalhadores participem da reunião para pressionarmos o governo Zema a rever essa decisão tão danosa. Afinal, a segurança nas escolas é uma questão de vida”, afirma o presidente do Sindicato Edison Silva.

Reuniões e assembleia

Segundo o secretário-geral do Sindicato e vice-presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), Romualdo Alves Ribeiro, a pedido da entidade, a diretoria do Sindicato será recebida, também no dia 26, às 11 horas, na secretaria de Estado de Governo, na Cidade Administrativa, na Capital, para tratar do assunto. O Sindicato aguarda, ainda, a resposta do governo à solicitação de uma reunião na Secretaria de Estado de Educação.

Na última sexta-feira (16), a diretoria do Sindicato se reuniu, na sede da entidade, em Belo Horizonte, com um grupo de trabalhadores da TBI Segurança, que prestam serviços na rede pública estadual de ensino. Uma assembleia com os trabalhadores da TBI será agendada para breve. Fique ligado e participe!

Fonte: Imprensa do Sindicato.

 

 

 

 

Convenção Coletiva

Convenções Coletivas

Convenção Coletiva 2019/2020

Ver todas »

Facebook