Sindicato debate com a Essencial questões que têm afetado trabalhadores na empresa

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais se reunirá com a representação da Essencial Sistema de Segurança no próximo dia 17, em sua sede, em Belo Horizonte. Na oportunidade, a empresa deverá prestar esclarecimentos sobre a utilização do cartão Unik por seus funcionários.

Em audiência de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), no dia 3 de dezembro, a diretoria do Sindicato cobrou da Essencial um posicionamento sobre o assunto.

Na reunião, o Sindicato também pediu providências à empresa para acabar de uma vez por todas com os casos de assédio moral praticados por supervisores e fiscais contra trabalhadores, conforme denúncias encaminhadas à entidade; além de esclarecimentos sobre a proibição de troca de plantões.

Sobre as denúncias de assédio moral, o representante da empresa afirmou que a Essencial já está tomando as devidas providências e que até fevereiro de 2019 o problema deverá estar solucionado. Se necessário, inclusive, com o desligamento dos assediadores.

A respeito da troca de plantões, o representante da Essencial disse a mesma não está mais sendo permitida em decorrência de problemas ocorridos anteriormente. Segundo ele, em caso de necessidade, o empregado pode ligar para a empresa e solicitar a troca de plantão. Se autorizada, após análise de cada caso, a empresa enviará um vigilante reserva para efetuar a troca.

"O Sindicato está de olho nas empresas, para fazer valer os direitos dos vigilantes. Em caso de irregularidade ou desrespeito, denuncie o fato para que possamos tomar as devidas providências", orienta o vice-presidente do Sindicato, José Carlos. O telefone do Sindicato é (31) 3270-1300.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto