Sindicato mobiliza vigilantes para manifestação e debate na próxima quinta-feira (30)

Compartilhe:

Os trabalhadores e trabalhadoras têm dois importantes compromissos na próxima quinta-feira (30): participar das manifestações em defesa da educação pública, organizadas pelos movimentos sociais, e do debate sobre a reforma da Previdência, que será promovido pelo Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais.

As manifestações em defesa da Educação serão realizadas em todo o país. Em Belo Horizonte, a concentração será na Praça da Estação, no centro, a partir das 9 horas.

A exemplo das manifestações realizadas no último dia 15, que mobilizaram cerca de 1 milhão de pessoas em mais de 200 cidades, os atos públicos protestarão contra os cortes de investimentos anunciados pelo governo de Jair Bolsonaro (PSL) na área da Educação, que poderão comprometer a qualidade do ensino nas escolas técnicas e universidades federais e desempregar milhares de pais e mães de famílias, como os vigilantes terceirizados que prestam serviços nessas instituições.

Debate

Já o debate sobre a reforma da Previdência está marcado para as 18h30, na sede do Sindicato, também no centro da capital (Rua Curitiba, 689, 9º andar). Aberto a todos os trabalhadores e trabalhadoras, associados ou não à entidade, o encontro abordará os principais pontos da proposta de reforma feita pelo governo, que deverá causar sérios prejuízos à classe trabalhadora, como, por exemplo, acabar, na prática, com o direito de se aposentar.

O debate contará com a participação da presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), Valéria Morato; do técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos em Minas Gerais (Dieese-MG) Fernando Duarte; e da advogada especialista em Direito Previdenciário do Sindicato, Carmem de Sales Amaral. Participe!

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto