Sindicato participa do lançamento da campanha “Que diferença faz?”

Compartilhe:

A diretoria do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais participou, nesta segunda-feira (31), em Belo Horizonte, do lançamento da campanha “Que diferença faz?”. Idealizada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a ação tem como objetivo combater a discriminação e promover o respeito às diferenças.

A campanha conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que se insere na campanha através do programa Novos Rumos e de ações que vão aprimorar o acesso de vítimas de violência e preconceito à Justiça.

No Ministério Público, as ações estão sendo conduzidas pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos (CAO-DH).

Até o dia 10 de dezembro, a campanha vai promover ações de comunicação para conscientizar as pessoas sobre a importância de aceitar as diferenças. Um dos objetivos é prevenir a discriminação em locais de entretenimento, estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares e restaurantes, ginásios, estádios e grandes eventos.

Estão previstas, ainda, parcerias com a Justiça, setores relacionados à área de segurança pública, comércio, serviços e indústria, com a finalidade de aprimorar o atendimento e a relação com o público que usualmente é alvo de discriminação.

A campanha “Que diferença faz?” tem caráter preventivo, provocador,  sensibilizador e pretende promover o direito à diversidade em todas as suas formas, com maior ênfase para aquelas baseadas em raça, etnia, gênero e orientação sexual, situação socioeconômica, crença religiosa e deficiências físicas ou psicológicas.

Durante o lançamento da campanha, pessoas vítimas de violência ou preconceito deram depoimentos das situações vivenciadas.

A identidade visual em um gesto

O gesto de igualdade feito individualmente com o posicionamento paralelo dos dedos é o principal elemento identificador da campanha. Nas peças gráficas e promocionais, um grafismo complementa o gesto formando um sinal de diferente.

Estão previstas propagandas no rádio e na televisão, além da distribuição de materiais alusivos à campanha.

Fonte: MPMG.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto