< Voltar

Sindicato participará de debate sobre a contratação de vigilantes 24 horas nos bancos de Formiga

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais participará, no dia 5 de setembro, de uma reunião na Câmara Municipal de Formiga, a convite do vice-presidente da Casa, vereador José Geraldo da Cunha, o "Cabo Cunha".

A reunião, que também contará com a presença dos demais vereadores de Formiga, de representantes da Prefeitura Municipal e populares, debaterá dois importantes projetos de autoria do parlamentar.

O Projeto de Lei 71/2017, obriga os estabelecimentos financeiros localizados naquele município a instalarem grades ou portas de ferro nas fachadas e acessos externos e câmeras de alta resolução.

Já o Projeto de Lei 75/2017 obriga as instituições bancárias, públicas ou privadas, e as cooperativas de crédito a contratarem vigilância armada 24 horas por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Para o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro, iniciativas como estas são louváveis. "Diante dos ataques cada vez mais frequentes às instituições bancárias, todos os esforços devem ser feitos para garantir a segurança da população e a integridade dos profissionais de vigilância".

Fonte: Imprensa do Sindicato.