Sindicato pede à Superintendência Regional do Trabalho fiscalização na Servi-San por descumprimento da legislação trabalhista

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais voltou a denunciar a Servi-San Vigilância por descumprimento de suas obrigações trabalhistas. Desta vez, o Sindicato denunciou a empresa por não pagar os salários e retroativos de seus empregados que prestam serviços na Universidade Federal de Lavras (UFLA).

Em audiência de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte, no último dia 8 de julho, que contou com a participação de diretores do Sindicato e de representante da Universidade, a representação da Servi-San admitiu a procedência da denúncia feita pela entidade.

A representação da empresa também confirmou que a empresa não cumpriu o compromisso assumido em reunião anterior, de efetuar o pagamento dos salários referentes a junho de 2015, juntamente com os retroativos vencidos no quinto dia útil de junho/2015 e no quinto dia útil de julho/2015. Segundo a empresa, o pagamento deverá ser efetuado no próximo dia 15 de julho.

Questionado pelo Sindicato, a patronal admitiu, também, que, no dia 7 de julho, venceu parte dos acertos rescisórios dos vigilantes que prestavam serviços na UFLA.

Ação fiscal

Diante da gravidade da situação, o Sindicato solicitou à SRTE-MG a realização de ação fiscal na empresa para verificação destas e de outras irregularidades praticadas pela Servi-San, referentes aos trabalhadores que prestavam serviços na UFLA e também dos demais setores.

O representante da UFLA, por sua vez, confirmou que duas notas da Servi-San foram retidas pela instituição, uma referente ao mês de junho/2015 e outra relativa à aplicação retroativa da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2015. No entanto, o valor das rescisões não inclui os salários referentes a junho/2015, nem os retroativos.

Segundo ele, a instituição aguarda resposta à consulta feita à Procuradoria, sobre a possibilidade de destinar os valores da faturas retidas diretamente ao Sindicato, para pagamento dos vigilantes. O representante da Universidade assumiu o compromisso de comunicar o Sindicato, até o próximo dia 13 de julho, o resultado da consulta.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto