Sindicato vai a Brasília protestar contra projeto que amplia a terceirização

Compartilhe:

A direção do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais vai participar da grande manifestação que a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade à qual é filiada, e as demais centrais sindicais vão realizar na próxima terça-feira (7), às 10h, em Brasília, em protesto contra o Projeto de Lei 4.330/2004, que amplia a terceirização no País.

Para o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro (foto), se o projeto, que deverá ser colocado em votação na Câmara dos Deputados na mesma data, for aprovado da forma como está sendo proposto poderá resultar em perdas de direitos dos trabalhadores e precarizar ainda mais as condições de trabalho.

“Não podemos aceitar que este projeto seja aprovado, pois representa um atentado aos direitos laborais e a desregulamentação por inteiro dos direitos sociais e trabalhistas, além de vários prejuízos à classe trabalhadora no que se refere à saúde do trabalhador e à remuneração”, afirma.

Comissão

No último dia 31 de março, representantes das centrais sindicais e deputados federais se reuniram, em Brasília, com o relator do projeto deputado Arthur Oliveira Maia (SD-BA) para debater a proposta.

Contrárias ao projeto, as centrais querem o adiamento da votação e defendem que seja criada uma comissão formada por representantes dos trabalhadores, das empresas, do Executivo e dos parlamentares para discutir melhor o texto.

O PL, na forma do relatório do deputado Arthur Maia, representa o fim do princípio de atividade fim e atividade meio. Ou seja, libera de forma irrestrita a contratação em qualquer atividade da empresa.

Diante de mais esta ofensiva contra os direitos trabalhistas, a CTB conclama os movimentos sindical e social para participarem da forte pressão e mobilização no Congresso Nacional na terça-feira, para impedir a votação e aprovação deste nefasto projeto de lei.

Fontes: Imprensa do Sindicato / Portal CTB.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto