Sindicatos representativos dos vigilantes no Estado se unem e convocam os trabalhadores e trabalhadoras para a Greve Geral dia 28 de abril

Compartilhe:

O sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais;  Sindicato dos Vigilantes de Juiz de Fora; Sindicato dos Vigilantes de Montes Claros e Norte de Minas Gerais; Sindicato dos Vigilantes de Uberaba, Região e Vale do Rio Grande; e o Sindicato dos Vigilantes de Uberlândia e Região estão unindo suas forças e convocam a todos os trabalhadores e trabalhadoras para a Greve Geral no próximo dia 28 de abril.

Vamos parar o Brasil em defesa dos nossos direitos, conquistados com muita luta nas últimas décadas e barrar de uma vez por todas as reformas trabalhista e previdenciária impostas pelo governo ilegítimo e golpista de Michel Temer (PMDB).

Não vamos aceitar que a CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) seja rasgada, jogando na lata do lixo direitos fundamentais da classe trabalhadora que nem mesmo a Ditadura ousou ameaçar. Não podemos admitir que as negociações feitas diretamente com os patrões se sobreponham às garantias previstas na Legislação Trabalhista. Ou seja, que o negociado prevaleça sobre o legislado.

Nenhum direito a menos

Também não vamos permitir que o trabalhador tenha que trabalhar 49 anos de sua vida para se aposentar, depois de atingir os 70 anos de idade. Da mesma forma, não permitiremos que um vigilante com mais de 65 anos de idade tenha que continuar no mercado de trabalho à espera da aposentadoria, que muitos não alcançarão.

Com essas reformas de Temer, milhões de trabalhadores e trabalhadoras que poderiam se aposentar, por atingirem a idade e também por contribuírem durante anos, correm o risco de serem jogados à mendicância, por não conseguirem se aposentar e muito menos se manter no mercado de trabalho.

Portanto, todos e todas de braços cruzados no dia 28 de abril. Vamos demonstrar ao governo, ao Congresso Nacional e à Justiça nossa indignação e dizer que não aceitamos nenhum direito a menos. Até a vitória!

Fonte: Imprensa do Sindicato. 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto