Trabalhadores da Esquadra podem entrar em greve para que seus direitos sejam respeitados

Compartilhe:

Os trabalhadores e trabalhadoras da Esquadra Transporte de Valores & Segurança poderão entrar em greve para que a empresa respeite seus direitos e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria. A decisão poderá ser tomada nas assembleias que serão realizadas pelo Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, no dia 11 de novembro, às 8h e às 19h, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

Há alguns meses, o Sindicato vem cobrando da Esquadra a solução para uma série de questões, seja em reuniões diretas ou de mediações no Ministério do Trabalho. A entidade, por meio do seu Departamento Jurídico, também ingressou com ações judiciais contra a empresa para fazer valer os direitos dos vigilantes.

Afronta

Numa afronta a seus empregados e ao Sindicato, a direção da Esquadra vem insistindo em desrespeitar os trabalhadores e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria, deixando de pagar, por exemplo, o Dia do Vigilante e o feriado em dobro.

Recentemente a Esquadra também alterou o plano de saúde que atendia os trabalhadores. Com a mudança, muitos empregados e seus familiares, principalmente do interior do Estado, estão tendo dificuldades para conseguir realizar consultas, exames e cirurgias pelo plano novo, que não atende a inúmeras cidades.

Sem o plano de saúde, os trabalhadores e seus familiares estão sendo obrigados a recorrerem ao Sistema Único de Saúde (SUS) em busca de assistência médica.

Propaganda

Dinheiro para cumprir com suas obrigações trabalhistas, certamente não é problema para a Esquadra, que tem investido pesado no transporte de valores e gasto grandes quantias em anúncios em horário nobre na TV - recursos que poderiam estar sendo empregados em prol dos trabalhadores.

“É hora de darmos um basta na intransigência e no desrespeito patronal. Diante disso, é fundamental que todos os trabalhadores e trabalhadoras da Esquadra compareçam nas assembleias. Precisamos tomar medidas fortes e decisivas contra a empresa, já que o diálogo não tem surtido efeito, e exigir respeito aos direitos e no tratamento dos patrões aos empregados”, disse o presidente do Sindicato, Romualdo Alves Ribeiro.

Segundo Romualdo, se até o dia 11 de novembro a Esquadra não solucionar as pendências que têm com os trabalhadores, o Sindicato colocará em votação a possibilidade de greve por tempo indeterminado.

ASSEMBLEIAS

Dia: 11 de novembro de 2014.

Horários: 8h e 19h.

Local: sede do Sindicato (Rua Curitiba, nº 689, 9º andar, Centro, BH).

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

 

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto