Trabalhadores da Esquadra voltam a denunciar a empresa por não pagamento de férias e horas extras e falta de repasse de pensão alimentícia

Compartilhe:

As denúncias contra a Esquadra Segurança não param de chegar ao Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais. Desta vez, trabalhadores informaram à entidade que a empresa não tem pago a alguns funcionários as férias concedidas e horas extras e nem repassado os valores descontados dos salários referentes ao pagamento de pensão alimentícia.

Com esse descaso, vários trabalhadores que haviam programado suas férias já estariam tendo problemas para manter o pacote de viagem - vale lembrar que o pagamento das férias deve ser efetuado com até 48 horas de antecedência do início da mesma.

Outros trabalhadores, que contavam com o pagamento das horas extras, terão que passar o feriadão sem os recursos previstos. E o que é ainda pior: aqueles que não tiveram os valores da pensão alimentícia repassados a quem de direito estariam passando por transtornos, como constrangimentos e ameaças de serem denunciados à Justiça.

Essas denúncias são muito graves. Além de ferir direitos dos trabalhadores, esses desmandos da empresa ainda interferem negativamente nos planos e qualidade de vida dos empregados. Por isso, o Sindicato já está em contato com a empresa e com os respectivos tomadores de serviço e espera que esses e outros problemas sejam solucionados o quanto antes. De qualquer forma, o Departamento Jurídico da entidade está à disposição dos vigilantes prejudicados.

Os dias não têm sido dos melhores para os trabalhadores da Esquadra. No último domingo (10), a empresa enfrentou problemas para contratar vigilantes em número suficiente para trabalhar no jogo entre Cruzeiro e Atlético no estádio Mineirão, devido às más condições de trabalho.

Depois, a empresa foi denunciada ao Sindicato por não ter feito os acertos de vigilantes dispensados nas últimas semanas. Segundo as denúncias, além de não homologar as demissões, a representação da Esquadra estaria sugerindo aos trabalhadores procurarem seus direitos na Justiça.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto