Trabalhadores da Marmelo Santos Vigilância entram em greve pelo recebimento de salário e benefícios

Compartilhe:

Trabalhadores da Marmelo Santos Vigilância Patrimonial, que prestam serviços para empresas como a Camargo Correa e Anglo American, em Santa Maria de Itabira, entraram em greve nesta quarta-feira (16). O movimento, que conta com o apoio do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, reivindica, entre outros direitos, o pagamento do salário, tíquete alimentação e vale transporte do mês de junho.

Portando faixas e cartazes, alguns trabalhadores, juntamente com o diretor do Sindicato na região, Agnélio Vieira, percorreram as ruas centrais de Santa Maria de Itabira para denunciar o descaso com que vem sendo tratados pela Marmelo Santos e suas tomadoras de serviço e cobrar a solução imediata para as pendências trabalhistas.

“Há mais de dois meses, o Sindicato vem tentando negociar com a empresa, mas nenhuma proposta concreta para a solução dos problemas enfrentados pelos trabalhadores foi apresentada pela Marmelo Santos. Enquanto isso, muitos trabalhadores estão com suas contas atrasadas e passando por dificuldades”, afirma Agnélio Vieira.

Segundo o diretor do Sindicato, diante do impasse, também foram feitas tentativas de negociações com a Camargo Correa e a Anglo American. “Cobramos das tomadoras de serviço o pagamento dos direitos trabalhistas, melhoria das condições de trabalho e alimentação dos vigilantes, pois é obrigação das tomadoras fiscalizarem suas contratadas”, disse Agnélio.

Diante da gravidade da situação, o diretor do Sindicato informou que a entidade já denunciou o caso ao Ministério do Trabalho para assegurar os direitos dos trabalhadores da Marmelo Santos.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto