Uniserv: vigilantes cruzam os braços por dois dias para receber seus direitos trabalhistas

Compartilhe:

Trabalhadores da União Serviços de Vigilância (Uniserv), que prestam serviços para o Banco do Brasil (BB), paralisaram suas atividades nos dias 13 e 14 de maio, em várias cidades do Estado em protesto contra o descumprimento de direitos trabalhistas por parte da empresa.

Além de atrasar o pagamento de salário e de reduzir o valor do vencimento a parte do conjunto de seus empregados, a empresa vinha descumprindo com suas obrigações no que diz respeito ao pagamento de férias, tíquete alimentação, plano de saúde, reciclagens vencidas, entre outros.

Denunciada pelo Sindicato ao Ministério do Trabalho, em audiência no dia 14 de maio, na Procuradoria Regional do Trabalho da 3ª Região, em Belo Horizonte, que contou com a participação de representantes do Sindicato, da Unisev e do Banco do Brasil, a empresa assumiu o compromisso de quitar os direitos pendentes dos trabalhadores até o dia 22 de maio, mediante reserva dos valores necessários no pagamento da fatura que o BB deveria promover em seu favor. No entanto, a empresa não cumpriu integralmente o acordo feito no Ministério Público do Trabalho.

Na audiência, a Uniserv também assumiu o compromisso de não tomar qualquer medida de represália contra os trabalhadores que participaram da paralisação.

Para garantir a quitação de direitos futuros dos trabalhadores, o Sindicato propôs que, no pagamento das faturas devidas à Uniserv, sejam retidos mensalmente os valores referentes à folha salarial (salários e benefícios), fazendo o próprio Banco do Brasil a quitação dessas quantias mediante depósito nas contas bancárias dos trabalhadores.

O Banco do Brasil e a Uniserv solicitaram a concessão de prazo para submeter a proposta às suas instâncias superiores. A Procuradoria deu prazo até o dia 8 de junho para a empresa e o banco apresentem uma resposta.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto