Jurídico do Sindicato faz mais de 33 mil atendimentos em 2021

Compartilhe:

O Sindicato dos Vigilantes, por meio do seu Departamento Jurídi­co, realizou 33.516 aten­dimentos em 2021, até novembro. Foram 1.174 de forma pessoal e 32.342 por telefone e internet.

Foram ajuizadas 168 novas ações traba­lhistas, com intuito de ga­rantir os direitos dos tra­balhadores da categoria. Dentre essas ações, 48 foram movidas de forma coletiva, conforme o artigo 8º da Constituição Fede­ral.

Outras 120 ações individuais foram movidas por trabalhadores, que ti­veram seus direitos feridos por seus empregadores. Ainda, foram realizadas pelo Sindicato, através do Jurídico, 359 audiências junto à Justiça do Trabalho e do Tribunal Regional do Trabalho, para garantia da defesa dos direitos dos vi­gilantes na esfera judicial.

Cumprindo a Con­venção Coletiva de Traba­lho (CCT), foram realiza­das 2.140 homologações com suporte do jurídico na sede do Sindicato, ressal­vando e fiscalizando even­tuais irregularidades nas rescisões e contratos de trabalho, com a finalidade de viabilizar a luta pelos direitos da categoria, re­forçando o compromisso do Sindicato em um mo­mento tão difícil vivencia­do pelos trabalhadores.

Além da assesso­ria trabalhista, o Sindicato, através do Departamento Jurídico, prestou aos vigi­lantes sindicalizados aten­dimento na área cível, que gerou a distribuição de 25 novas ações e a realiza­ção de 47 audiências.

Foram prestados diversos esclarecimentos e suporte extrajudicial aos vigilantes associados e aos traba­lhadores da categoria em geral, ressaltando que, mesmo no período em que não houve atendimento presencial na sede do Sin­dicato, estes foram feitos pelas advogadas de forma remota pelo WhatsApp e e-mail.

"Todo esse trabalho comprova o compromisso do Sindicato e de seu De­partamento Jurídico com os vigilantes, na busca árdua para resguardar os direitos da categoria", disse o diretor do Sindicato e coordenador do Departamento Jurídico Vítor dos Santos.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto