Live: Sindicato repudia terrorismo em Brasília e reforça importância da democracia no país

Compartilhe:

O Sindicato repudiou o terrorismo e ressaltou a importância de se manter a democracia do País. Em pronunciamento na abertura do Programa Voz do Vigilante MG da última terça-feira (10), transmitido ao vivo pelo site e redes sociais da entidade (foto), o presidente Edilson Silva e o vice-presidente, José Carlos, condenaram os ataques.

"A diretoria do Sindicato não poderia deixar de registrar aqui seu repúdio ao ataque sem precedentes ao patimônio público, ao povo brasileiro e, sobretudo, à democracia, que acabamos de presenciar", disse Silva.

Reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade, projetada pelo  renomado arquiteto Oscar Niemeyer e construída por Juscelino Kubitschek, a  capital foi alvo de ataques jamais vistos no último domingo (8).

"Lamentavelmente, a capital do país, Brasília, viveu um dos piores momentos de sua história, praticados por verdadeiros terroristas. Não importa em quem você votou, se é de direita ou de esquerda. Podemos ter divergências partidárias, gostar de um o outro político, mas não podemos admitir a barbárie", criticou Silva.

E acrescentou: "Como brasileiros e cidadãos, temos o dever e a moral de defender a democracia, o respeito à vida e a esse patrimônio tão importante, que é de todos nós".

Na live, além de imagens dos ataques ao Palácio do Planato, do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes, também foi exibido um depoimento da presidenta da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em Minas Gerais (CTB Minas), Valéria Morato.

"Estamos perplexos com tudo o que estamos vendo no Brasil: um bando de pessoas pagas para fazer atos terroristas contra a democracia e o patrimônio público. É importante ressaltar que isso é crime, e criminoso é bandido! Exigimos que todos sejam responsabilizados e paguem pelo que fizeram", afirmou a líder da CTB.  

A íntegra do Programa Voz do Vigilante MG de ontem, ou das edições anteriores, pode ser assistida na TV O Vigilante, no site do Sindicato (www.ovigilante.org.br); na página da entidade no Facebook ou canal no YouTube. A live vai ao ar toda terça-feira, às 19 horas, ao vivo.

Acesse o link a seguir para ver a nota de repúdio do Sindicato na live:

https://www.youtube.com/watch?v=qNwCwezWu_A

Acesse o link a seguir para assistirt a íntegra da live:

https://www.youtube.com/watch?v=tKgAQjcpmZo

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto