Após pressão do Sindicato e da sociedade estações do Move finalmente vão contar com vigilantes profissionais

Compartilhe:

Após muita luta do Sindicato e pressão da sociedade, a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) concluiu a licitação para a contra­tação de empresa espe­cializada na prestação de serviços de vigilância para atuar nas estações de transferência do transporte rápido por ônibus (Move).

Com essa medida, finalmente a população da capital poderá contar com profissionais qualifi­cados para garantir a se­gurança nas estações do Move, que frequentemen­te vinham sendo alvos de vândalos e deliquentes.

Dez empresas participaram da licitação, e a vencedora foi a Essencial Sistema de Segurança, pelo preço global de R$ 20.367.993,16. O prazo inicial do contrato é de 20 meses.

A assinatura do contrato deve ocorrer até o final deste mês e, logo depois, será emitida a ordem de serviço. A partir daí, a empresa a ser contratada terá o prazo de 10 dias para iniciar os serviços de vigilância, ou seja, mobilizar os profissionais nos postos de vigilância.

Vigilância 24 horas

Serão 48 postos de vigilância 24 horas, com 192 vigilantes, sete dias por semana. Os vigi­lantes estarão equipados com cassetetes de borra­cha, sprays de pimenta, controle remoto, algemas, rádios comunicadores, coletes a prova de balas, entre outros instrumentos de trabalho, com o objetivo de oferecer maior segurança aos usuários.

Fontes: Imprensa do Sindicato e BHTrans.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto