CTB lança campanha e vídeo em defesa dos sindicatos e dos trabalhadores

Compartilhe:

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entidade à qual o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais é filiado, deu início a uma campanha em defesa das entidades sindicais.

O principal objetivo é fazer o contraponto àqueles que querem destruir os sindicatos, instituindo o pluralismo, dividindo, pulverizando e debilitando ainda mais o movimento sindical, a capacidade de organização coletiva, resistência e luta dos trabalhadores e trabalhadoras.

O filme “Parte de sua vida” coroa o lançamento da campanha, que advoga o fortalecimento das entidades sindicais para a manutenção dos benefícios e direitos conquistados pelos trabalhadores ao longo de séculos de luta.

Para o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, é preciso fazer com que os trabalhadores e trabalhadoras saibam que o sindicato faz parte da  vida de todos e que, sem ele, direitos e conquistas estarão em risco.

De acordo com o sindicalista, a classe trabalhadora tem sido o principal alvo dos ataques do governo Bolsonaro. Segundo ele, o desemprego, o desalento e a desesperança exigem imperativa luta e resistência em defesa da democracia, da soberania e dos direitos. Com isso, cresce a necessidade de fortalecimento da organização sindical.

“Os ataques desencadeados pelo governo ferem os direitos sociais e trabalhistas e reforçam as teses da agenda ultraliberal orientada para o enfraquecimento e desmantelamento dos sindicatos. Portanto, defender a organização social dos trabalhadores e trabalhadoras, mais do que nunca, é uma questão de sobrevivência”.

Confira o vídeo aqui na TV O Vigilante ou no Facebook do Sindicato.

Fonte: Imprensa do Sindicato, com informações do Portal CTB.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto