Sindicato cobra solução para os problemas enfrentados pelos vigilantes da Prosegur em Itabira

Compartilhe:

A direção do Sindicato se reuniu com representante da Prosegur Brasil Transporte de Valores e Segurança, no dia 18 de setembro, em Belo Horizonte, para tratar de assuntos de interesse dos trabalhadores da empresa que prestam serviços a tomadoras de Itabira.

Na oportunidade, o presidente interino da entidade, José Carlos de Souza, e o diretor do Sindicato na região, Agnélio Vieira (foto), cobraram solução para uma série de problemas enfrentados pelos funcionários da Prosegur, como fornecimento do contracheque, passagem para reciclagem, cartão benefício, uniformes e lanche; implantação do banquinho para o setor da empresa Gerdau, horário in itinere para o pessoal que trabalha na Vale, credenciamento de profissionais de saúde em Itabira, entre outros.

Veja o que ficou acordado na reunião:

Contracheque

A Prosegur assumiu o compromisso de verificar por que o banco parou de fornecer o contracheque e de buscar a solução para o problema.

Passagem para reciclagem

A empresa, que atualmente fornece apenas passagens intermunicipais para a reciclagem, se comprometeu a passar a fornecer também passagens municipais a seus empregados.

Profissionais de saúde

Em relação aos profissionais de saúde, o preposto da empresa assumiu o compromisso de cobrar da direção da Prosegur a inclusão de uma clínica e de uma psicóloga para atender aos trabalhadores de Itabira.

Cartão Unik

A empresa informou que teve problemas com o cartão Unik e o preposto se comprometeu a informar à empresa sobre a cláusula sexta da CCT/2014.

Fornecimento de uniforme

Os diretores do Sindicato cobraram o fornecimento de uniformes aos trabalhadores que prestam serviços na Vale - o contrato entre a Prosegur e a Vale prevê o fornecimento de três uniformes ao ano, mas a Prosegur não tem cumprido o contrato. Diante da cobrança dos dirigentes sindicais, o representante da Prosegur se comprometeu a buscar uma solução para a demanda.

Banquinho

O Sindicato cobrou da empresa a implantação do banquinho para os vigilantes que prestam serviços na empresa Gerdau, em Barão de Cocais. Medida que, segundo o diretor Agnélio Vieira, não estaria sendo cumprida pela Prosegur. A empresa, por sua vez, garantiu que providenciará o banquinho e que vai instalar o equipamento no local de trabalho.

Hora in itinere

A empresa se mostrou disposta a pagar hora extra para os vigilantes que vão para o setor de trabalho por meio de veículo da empresa Vale.

Lanche

Os diretores do Sindicato cobraram o fornecimento de lanche também para os vigilantes da Prosegur que prestam serviços para a Usiminas na adequação da Usina Cauê – atualmente, a empresa fornece o lanche apenas para os empregados que trabalham nas minas Cauê e Conceição.

Sobre o fornecimento de lanche para os empregados que prestam serviços na Vale, o representante da Prosegur disse que a tomadora só fornece para seus próprios empregados, mas se comprometeu a verificar o que pode ser feito para que os vigilantes também passem a receber o benefício.

Guaritas

A pedido do Sindicato, o representante da Prosegur assumiu o compromisso de verificar com a Vale a possibilidade de elevar as guaritas, com vistas a melhorar a segurança dos vigilantes.

Para o diretor do Sindicato Agnélio Vieira, o que se espera é que a Prosegur cumpra com os compromissos assumidos na reunião. “Este é mais um exemplo de que o Sindicato tem acompanhado de perto os problemas vividos pelos vigilantes e cobrado a solução para os mesmos. Com o apoio de todos os trabalhadores, vamos avançar ainda mais”, afirmou.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto