Sindicato denuncia a Esquadra por desrespeitar os direitos dos trabalhadores

Compartilhe:

Terminou, nesta quarta-feira (20), o prazo para que a Esquadra Transportes de Valores e Segurança apresente ao Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais os demonstrativos de pagamentos dos salários e espelhos de transferência bancária referentes aos meses de maio, junho e julho - incluindo a quitação referente ao Dia do Vigilante, de todos os seus empregados.

O compromisso foi assumido pela empresa em audiência de mediação realizada no último dia 14, na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (SRTE-MG), em Belo Horizonte. Realizada por solicitação do Sindicato, a audiência contou com a presença de dirigentes da entidade e de representante do Sindicato dos Vigilantes de Montes Claros e Norte de Minas.

Segundo denúncias recebidas pelo Sindicato, a empresa não estaria pagando em dia os salários dos vigilantes.

Além de cobrar a prestação de contas do pagamento dos salários dos empregados, na reunião os diretores do Sindicato também pediram explicações à Esquadra sobre a mudança no plano de saúde, desrespeitando os trabalhadores e a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT); a respeito da prática não autorizada de banco de horas; e da exigência de trabalho dos horistas além do horário convencionado.

Diante da negativa dos representantes da Esquadra quanto às denúncias de desrespeito à legislação trabalhista, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego afirmou que encaminhará o processo ao Ministério Público do Trabalho para a adoção das providências cabíveis relativamente à “existência de indícios de lesão a direitos e interesses coletivos”.

A direção do Sindicato também já acionou seu Departamento Jurídico, que estuda as medidas que deverão ser tomadas para assegurar os direitos dos trabalhadores.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto