Sindicato participa de debate pela melhoria da formação dos profissionais de segurança privada

Compartilhe:

Melhorar a formação e qualificação dos profissionais de segurança privada no Brasil. Foi com esse objetivo que o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais participou de uma reunião na tarde desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte.

Realizada no gabinete do deputado federal Marcelo Freitas (PSL-MG), a entidade foi representada pelo secretário-geral, Romualdo Alves Ribeiro, e pelos diretores Vera Gomes e José Gonçalves.

A reunião contou, ainda, com a participação de representantes da Associação Brasileira de Cursos de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes (ABCFAV), escolas de formação de vigilantes, Sindicato do Transporte de Valores e de empresas de segurança privada, entre outros.

"Há muito temos notado que os cursos de formação de vigilantes carecem de atualização, para que tenhamos profissionais ainda melhor capacitados e mais valorizados. Com essa reunião, damos início ao debate sobre essa questão tão importante para a categoria", explica Romualdo.

Projeto de lei

Para que mudanças sejam feitas nos cursos de formação, os participantes da reunião se comprometeram em ajudar a elaborar uma proposta de projeto de lei a ser apresentado na Câmara dos Deputados. De acordo com Tadeu Moura,  chefe de Gabinete do deputado Marcelo Freitas, o parlamentar se prontificou a apresentar o projeto no Legislativo.

"O Sindicato vai promover debates com a categoria, federações e  confederações para chegarmos a uma proposta de projeto de lei que viabilize a melhoria dos cursos de formação e aperfeiçoamento de vigilantes. Contamos com a participação de todos e todas nas reuniões", diz Vera.

Fonte: Imprensa do Sindicato.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto