Vigilantes do Rio de Janeiro promovem manifestações nos aeroportos do Galeão e Santos Dumont

Compartilhe:

Vigilantes da cidade do Rio de Janeiro fizeram uma manifestação nesta sexta-feira (18) no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). A manifestação, que mobilizou parte dos seguranças privados, foi um protesto por melhorias salariais e das condições de trabalho.

Na quinta-feira (17), vigilantes realizaram uma paralisação na segurança do Aeroporto Santos Dumont, também na capital fluminense. Durante a  manifestação, que se espalhou pelo embarque, desembarque e segundo andar do terminal, mas não afetou o funcionamento do aeroporto, foram distribuídas bolas de futebol às crianças e jovens.

Os vigilantes do Rio de Janeiro reivindicam reajuste salarial, aumento no valor do tíquete-refeição, redução da jornada de trabalho, plano de saúde para titulares e dependentes, além da diária de R$ 180 para a atuação em grandes eventos, como a Copa do Mundo.

Segundo o Sindicato dos Vigilantes do Rio de Janeiro, as mobilizações realizadas nos aeroportos são preparatórias à greve da categoria no Estado, prevista para ser deflagrada na próxima quinta-feira, 24.

Fonte: Departamento de Imprensa do Sindicato.

 

 

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto