Ato do Primeiro de Maio vai reunir centrais sindicais, governadores, líderes políticos e diversos artistas

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, as centrais sindicais realizarão no formato virtual o ato do 1° de Maio - Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora.

No momento em que o Brasil já registra mais de 380 mil mortes por Covid-19, o tema é "1° de Maio: pela vida, democracia, emprego e vacina para todos". As Centrais também reafirmam a reivindicação de auxílio emergencial de R$ 600,00.

A live do 1º de Maio reunirá a CTB, CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública e será transmitida, a partir das 14 horas, pelos canais da CTB e outras entidades do movimento sindical no YouTube, redes sociais e na TVT.

O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria, do Estação Plural, na TV Brasil. A atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves fará a apresentação artística que encerrará o ato unitário das Centrais Sindicais.

O ato contará com as participações das nove centrais e convidados, como os ex-presidentes Lula, Dilma e FHC; presidente da Câmara, Arthur Lira; presidente do Senado, Rodrigo Pacheco; além de Rodrigo Maia, Ciro Gomes, governador Flávio Dino (MA), Marina Silva, Guilherme Boulos e Manuela D’Ávila, entre outros parlamentares, lideranças partidárias, de movimentos sociais, entidades sindicais internacionais e líderes religiosos.

As falas serão intercaladas por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema "Vida, Democracia, Emprego e Vacina pra Todos", dentre eles, Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Odair José, Bia Ferreira e Osmar Prado.

O presidente da Força, Miguel Torres, ressalta a importância do ato unitário neste momento grave sanitário, resultado do descaso do governo federal, e de problemas na economia, como aumento do desemprego e queda nos salários. “Estamos na luta por um auxílio emergencial de R$ 600,00, vacina para todos e a retomada da economia”, afirma.

Fonte: Portal CTB.

Fotos

Ver todas »

Redes Sociais

Compartilhe

Parceiros

NEWNESS
Hapvida
Interodonto