24/11/2023 - Com 69% de votos contrários e 31% de votos favoráveis, os ex-trabalhadores da Plantão Vigilância que prestavam serviço no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) rejeitaram a proposta encaminhada pela empresa.
A Plantão ofereceu acordo para pagar 55% do valor líquido que consta nos Termos de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT) e o pagamento integral da multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para cada trabalhador.
A proposta da empresa foi apresentada em assembleia online na quinta-feira, 23/11/2023, às 19h, e transmitida pelos canais do Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais no YouTube e Facebook, com participação ativa dos trabalhadores.
A assembleia foi realizada para que os trabalhadores que atuavam no TJMG pudessem conhecer e decidir sobre a proposta da Plantão para pagamento das suas verbas rescisórias.
Após a assembleia, foi aberta votação online, por meio do site do Sindicato. Os votos foram computados até às 12h (meio-dia) de 24/11/2023 (sexta-feira). Do total de votos registrados, apenas 2,5% foram invalidados após conferência do Nome Completo e CPF por não constarem da listagem dos trabalhadores que efetivamente prestavam serviço para a Plantão no TJMG nas regiões de abrangência do Sindicato dos Vigilantes de MG.
PROXIMOS PASSOS
Na audiência de conciliação com a Plantão, agendada para 29/11/2023, o Sindicato irá informar a decisão soberana dos trabalhadores pela rejeição da proposta apresentada pela empresa. Caso não haja acordo, os processos continuam tramitando normalmente na Justiça.
Fonte: Imprensa do Sindicato