Ex-trabalhadores da Plantão que atuavam no TJMG já podem buscar documentos para saque do FGTS e seguro-desemprego

Depois de muito trabalho e persistência, o Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais acaba de avançar em um ponto importante na defesa dos trabalhadores que prestavam serviço para a Plantão Vigilância no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e que, até hoje, cobram pela conclusão de suas homologações. 

Apesar da forte resistência por parte da empresa, a Plantão finalmente liberou, pelo menos, três documentos necessários para que o(a) trabalhador(a) possa sacar o FGTS e receber o seguro-desemprego: 

(a) Termo de Rescisão de Contrato de Trabalho (TRCT); 
(b) Requerimento do Seguro-Desemprego; e 
(c) Chave do FGTS (conectividade).

Esse avanço é resultado de acordo firmado entre o Sindicato, a Plantão e o TJMG, junto com os administradores da recuperação judicial da empresa e o Ministério Público.

Desde então, o Sindicato vem trabalhando, sem descanso, a fim de organizar toda essa documentação enviada pela empresa. Com isso, já estão sendo montados kits com documentos dos cerca de 900 vigilantes do TJMG, que esperam há muito tempo por uma conclusão desse (des)caso da Plantão.

Portanto, a partir de 4 de julho, esses vigilantes já podem procurar sua documentação com o Sindicato. 

Os trabalhadores na Região Metropolitana de Belo Horizonte devem buscar seus kits na Sede do Sindicato: de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h, no endereço: Rua Curitiba, 689 - 9º andar - Centro - BH / MG.

No interior de MG, vigilantes das cidades abaixo, onde há representantes do Sindicato, devem procurar os diretores de cada regional:

  • Cel.Fabriciano, Ipatinga e Timóteo: Samuel Carlos
  • Itabira: Agnélio Vieira
  • Ouro Preto: Alexandre dos Reis
  • Pouso Alegre, Três Pontas e Varginha: Paulo César de Castro
  • São João Del Rey: Carmine Jesus
  • Sete Lagoas: José Onofre da Cruz

Para as cidades não listadas acima, foi acordado que o Sindicato irá enviar a documentação, de forma organizada, para que o próprio Tribunal de Justiça faça a distribuição dos kits para esses trabalhadores.

Mais informações e esclarecimentos sobre a entrega dos documentos, favor procurar pelos diretores Romualdo Alves (31.98792-1531) ou Vitor Santos (31.98792-1524).

 

Fonte: Imprensa do Sindicato

Sindicato dos Empregados das Empresas de Segurança e Vigilância do Estado de Minas Gerais
Sede: Rua Curitiba, 689, 9º andar, Centro, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3270-1300
Clube dos Vigilantes: Rua Sindicalista Lúcio Guterres, 537, bairro Chácaras Cotia (Nacional), Contagem/MG.
Telefone: (31) 3665-9142 | E-mail: ovigilante@ovigilante.org.br
Total de visitas: 5672198