O Grupo GPS tem sido um foco recorrente de preocupações nas relações de trabalho com os profissionais vigilantes.
Desde 2021, à medida que o grupo expandiu suas operações e adquiriu empresas de segurança, como a Gol, Graber, Campseg e outras, também observamos um aumento no número de denúncias de descumprimentos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O Sindicato dos Vigilantes de Minas Gerais, por meio de seu departamento Jurídico, tem mantido contato com o Grupo GPS na tentativa de solucionar pendências graves, que incluem:
Dentre outras denúncias preocupantes que chegaram até nós.
Apesar do grande esforço, não é possível alcançar todos os problemas, dada a magnitude do grupo e a expansão contínua de suas operações.
Diante do crescente desrespeito demonstrado aos direitos trabalhistas e à nossa Convenção Coletiva, o Sindicato reforça sua postura firme e se coloca à disposição dos trabalhadores das empresas do Grupo GPS.
Pedimos atenção redobrada a todos vocês. Caso identifiquem qualquer irregularidade ou descumprimento da CCT, denuncie ao Sindicato através do telefone (31) 3270-3100 ou pelo e-mail ovigilante@ovigilante.org.br.
É por meio do apoio e da participação de cada um de vocês que nosso Sindicato pode continuar a defender com firmeza os trabalhadores e trabalhadoras, assegurando o cumprimento da Convenção Coletiva, conquistada com grande esforço nas negociações com os empregadores. Vamos trabalhar para garantir que seu trabalho seja valorizado e seus direitos, respeitados.
Fonte: Imprensa do Sindicato